12 de novembro de 2010

Perguntas e Respostas: ”Qual é a da soja ?”



Ola dr. Eduardo, faz poucos meses que estou me tornando vegetariana, tenho pesquisado bastante, mas existem informacoes e informacoes, ja li que a soja e maravilhosa, ja li que nao e tudo isso e ja li que nao e a melhor escolha pra substituir as proteinas animais. Afinal de contas, qual e a da soja? Minha alimentacao e basicamente composta de feijao, arroz, salada e/ou legume e PVT; tomo leite de soja e suco de frutas, como pao integral, as vezes consumo derivados do leite e ovos (mas quero elimina-los um dia, quando tiver mais opcoes).
Desde ja agradeco.

1 de novembro de 2010

Arroz com albumina!


Essa semana quando cheguei em casa, vi que tinha um pacoto novo de arroz: Arroz Tio João +Vitta , a principio lendo o rotulo achei uma ideia muito boa para utilizar em alguns casos e momentos.

Quando fui ler os ingredientes para ver as formas que as vitaminas e minerais estavam suplementados me deparei com a presença de ALBUMINA (proteina oriunda do ovo).
Esse post serve apenas como alerta para aqueles que não querem consumir ovos na sua alimentação.

Perguntas e Respostas: Crianças Vegetarianas!!

“Olá Dr. Eduardo! Tenho uma filha de 1 ano e meio e gostaria de saber a quantidade de proteína necessária por dia? E se puder me passar alguns exemplos, tipo quantas castanhas, quantas colheres de proteína de soja, quantas colheres de feijão...desde já agradeço.”