10 de maio de 2010

Polícia apreende hambúrgueres vencidos em McDonald's de SP

Hambúrgueres vencidos são apreendidos em restaurante 
Hambúrgueres vencidos são apreendidos em
restaurante (Foto: Carolina Iskandarian/G1)

Foram encontrados 520 hambúrgueres; 270 com validade vencida.
Gerente do McDonald's do Jabaquara foi preso em flagrante.

 

 

Policiais da 1a. Delegacia de Saúde Pública apreenderam nesta segunda-feira (10) 520 hambúrgueres impróprios para consumo em uma loja do McDonald´s, na região do Jabaquara, Zona Sul da capital. Desse total, 270 estavam com prazo de validade vencido em 9 de abril e as outras 250 unidades não tinham a procedência informada. “Até para mim foi uma surpresa. São 40 kg de carne”, disse o delegado Marcelo Jacobucci.
O gerente do restaurante de fast-food, que foi preso em flagrante, responderá por crime contra as relações do consumidor e contra a saúde pública. Ele pagou fiança de R$ 1.500. A loja fica na Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira.
A assessoria de imprensa do McDonald´s informou em nota à tarde que "a empresa está colaborando com os órgãos competentes para a apuração dos fatos e reitera que segue procedimentos internacionais de segurança alimentar."
De acordo com o delegado, os hambúrgueres estavam acondicionados na mesma câmara fria onde ficavam outros alimentos próprios para o consumo. “O produto para descarte tem que estar identificado, mas ele estava misturado aos outros. Ele até pode estar na câmara fria (por ser perecível), mas em local reservado e com identificação visível”, completou Jacobucci.
O delegado contou que o gerente da loja tentou explicar a irregularidade, alegando “sabotagem” por parte de algum funcionário ou ex-funcionário. Ainda nesta segunda, Jacobucci afirmou que mandaria um ofício à Vigilância Sanitária, pedindo para que ela fiscalize a loja onde os 520 hambúrgueres foram encontrados.
A investigação na 1a. Delegacia de Saúde Pública começou há dois meses contra o McDonald’s e Jacobucci contou que a incursão na loja da Zona Sul foi a primeira realizada desde então. De acordo com ele, as denúncias são de que a rede teria filiais vendendo produtos fora da validade. “Uma mulher até esteve aqui para denunciar isso”, afirmou ele, sobre uma possível vítima da comida estragada. Segundo o delegado, as investigações continuam, mas ele não revelou os próximos passos da equipe.

fonte: g1.globo.com

3 comentários:

Gabriella Donati Psicóloga disse...

Parabéns ,seu blog é muito interessante e informativo!!!
Sigo e recomendo á todos!

*NUTRICIONISTA ALINE DE FARIAS SOARES* disse...

Isso já era de se esperar mesmo, pois aqui em Porto Seguro, onde moro atualmente os funcionários do Mac Donalds são muito mal treinados e desinformados...sem higiene nenhuma, enfim sem organização! mass sempre está cheio de turistas..
é um absurdo isso.

Guilherme disse...

McLixo Feliz

Postar um comentário