10 de fevereiro de 2010

Perguntas e Resposta - Mãe Vegetariana

“Boa Noite!
Darei início a um tratamento de fertilidade, e estou preocupada por ser "ovo lacto vegetariana"...
A maioria dos médicos não tem a menor noção do que isso significa, e, no meu primeiro dia de tratamento me indicaram ácido fólico para tomar.
Não seria mais necessário que eu tomasse a B12?!
Acho que o melhor seria eu achar um nutricionista vegano por aqui...nem sabia que existia!....srsrs!
Valha-me, Deus, ao te conhecer aki, neste site, fiquei muuuuuuito feliz e pensei: O mundo está evoluindo!! ;)
Bem, o fato é, acho que o mundo está um pouquinho mais preparado para receber um "futuro vegano"..srrs!
Bem, quanto a pergunta: B12 é mais recomendável para a minha gravidez, não é mesmo??!!
obrigada!”

Prezada Alexandra,
Recomendo que procure por um nutricionista e pediatra que compreendam de dieta vegetariana, como uma forma de ter um acompanhamento adequado do seu filho.
Com relação a sua pergunta, a única suplementação (além das tradicionais da gestação) que é recomendada para a mãe vegetariana é a de B12. Mas converse com seu obstetra, ele sabe da sua saúde e é a melhor pessoa para te orientar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário